Seria a Índia a “nova” China?

Hoje, com mais de 1,3 bilhão de pessoas e um PIB de 2,597 trilhões de dólares (2017), a República da Índia é uma das economias que mais crescem no mundo e é a sétima maior economia asiática que cresce a uma taxa média de 7%. ao ano!

De acordo com Joseph Eden, da Oxford University Press, “a Índia é um dos países do BRIC, pois sua economia teve um rápido crescimento nos anos 2000 e está prevista para superar muitas das maiores economias do mundo até 2050. Ela compartilha este lugar com o Brasil, Rússia. e a China.”

Nos últimos anos, muitas corporações globais terceirizam seu trabalho para a Índia e importam bens indianos, já que os encargos trabalhistas são muito menores quando comparados à Europa e aos Estados Unidos, tornando-se a segunda maior força de trabalho do mundo, com 502,1 milhões de pessoas. A economia da Índia consiste nos setores de manufatura, tais como: refino de petróleo e gás, automação, plásticos, têxteis e produção de aço. No entanto, depende fortemente da produção de pedras preciosas e têxteis.

Quando se trata das principais exportações da Índia, as pedras preciosas e as joias finas superam os US$ 36,3 bilhões em exportações e continuam a ser uma importante indústria de rápido crescimento. O sucesso da indústria de pedras preciosas atribui a mão-de-obra altamente qualificada no polimento e corte de joias, que utiliza tecnologia avançada em unidades de corte de diamante; sendo todos em trabalho de baixo custo.

Se o setor de comércio pedras preciosas é uma indústria que você está interessado em explorar, ligue para +55 11 4191-6780 para consultoria e mais informações. Por outro lado, algumas das principais pedras preciosas produzidas na Índia são :

  • Safiras Azuis
  • Rubis
  • Crisoberilo
  • Diamantes
  • Esmeraldas

Quando se trata de têxteis, a Índia está entre o maior produtor mundial de algodão e juta em todo planeta! Sua produção de têxteis e vestuário domésticos contribui com 2% do PIB da Índia, sendo o segundo maior setor de empregos, empregando mais de 45 milhões de pessoas.

O setor têxtil também teve um aumento no investimento estrangeiro direto nos últimos anos. Os investimentos estrangeiros diretos (IED) foram estimados em US $ 1,8 bilhão em 2015 com a ajuda das iniciativas do governo para facilitar o processo de fornecimento de capital de risco para “start-ups”, p desenvolvimento do setor de têxteis técnicos e melhoria do processamento têxtil, entre outros.

Se você estiver interessado em criar o portfólio de sua empresa na Índia, entre em contato conosco pelo e-mail contact@alphasourcing.com.br ou +55 11 4191-6780  – Você também pode visitar nossa sede nos Brasil, marque uma visita.

Abrir bate-papo
Olá
Como podemos ajudá-lo?